segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Favoritos de Agosto *

E com eles, parece que as férias estão a terminar para muitos de nós, não é verdade? Não posso dizer que estou muito feliz nem muito triste, pois gosto que as estações variem e as actividades diárias também.
Estamos no final do mês e hoje venho apresentar os meus favoritos que fizeram as minhas delícias ao longo deste mês.
Agosto é o mês do calor e isso faz com que, eu não consiga utilizar muita maquilhagem na face e cremes hidratantes no corpo. Como tal, vou falar um pouco de todos os produtos favoritos que utilizei para a cara e corpo, incluindo maquilhagem.

Favoritos de Agosto - Parte 1
1. Gel exfoliante desincrustante diário - Vichy (Gama Normaderm)
Eu adoro tudo o que seja em gel. Parece-me mais fresco e este gel não foge a essa ideia. É um produto com duas funções, o que facilita bastante as coisas - exfoliação e limpeza. Se adoro este produto? É fantástico meninas! os grãos exfoliantes não são muito grossos, o que faz com que possa utilizar este produto todos os dias. É formulado para peles sensíveis e até à data não tive qualquer problema alérgico. Para além disso, retira toda a maquilhagem de olhos e face, deixando a pele super macia e com um cheirinho absolutamente fantástico.

2. Solução Micelar para peles sensíveis - Bioderma
Este produto é do melhor que há também. Utilizo-o durante o ano inteiro, devido à frescura que deixa na pele e por tirar todas as vermelhidões que por vezes cá aparecem e teimavam em ficar. Fora isso, retira muito bem a maquilhagem, apesar de ainda ficar alguns vestígios, mas gosto muito mesmo desta água micelar.

3. Gel Hidratante - O Boticário (Gama Golden Plus)
Diz que é pós-sol, mas eu utilizo-o todos os dias, após o banho. Hidrata, refresca e suaviza tanto a minha pele. Com o sol costumava ficar com algumas borbulhas pequenas e muitas zonas vermelhas. Após ter comprado este produto, todas as minhas complicações durante o tempo quente acabaram. O que me supreendeu mais é que a minha pele fica hidratada e super macia, parece mesmo veludo. Este é, sem dúvida, o meu gel de corpo preferido para utilizar durante o ano.

4. The POREfessional - The Benefit
Se não é o melhor primer de sempre? Claro que é! Cobre todos os meus poros enormes do meu nariz e ajuda os outros menores a desaparecerem. Já ouviram falar imenso deste produto, não é verdade? Ele é tudo verdade o que se ouve. O aspecto da minha maquilhagem diária melhorou imenso desde que utilizo este produto.

5. Máscara Volume - O Boticário
Já tenho esta máscara à algum tempo, mas foi ficando sempre para segundo plano, porque aparecia sempre uma que parecia melhor! Mas este mês decidi que estava na altura de lhe dar uma segunda oportunidade e não estou nada arrependida. Com o calor tem-se aguentado no sítio e dá muito volume às minhas pestanas. Não é o que normalmente gosto, mas com este calor não suporto muita maquilhagem na face. Esta máscara é ideal para o Verão, porque não deixa as minhas pestanas super pesadas.

6. Eyestick Fatigue Eraser - Sephora
Palavras para quê? É o melhor amigo das minhas olheiras crónicas que antigamente eram muito mais feias e roxas. Vejam a review aqui.

Favoritos de Agosto - Parte 2

7. BB Cream para peles oleosas - Garnier
O meu último post descreve tudo acerca deste produto. Cheira-me que irá ser um favorito durante muito tempo e talvez substitua, por vezes, a base no Inverno. Post aqui.

8. Lápis para olhos Mega Impact - Avon
Este lápis foi outra descoberta de Verão. Há bastante tempo que o tinha, mas nunca o tinha experimentado à séria. E não é que está a passar a ser um dos meus lápis favoritos? A sua consistência é gel e desliza super bem na linha d'água. E como eyeliner? É este lápis que uso para fazer o traço por cima das pestanas. Quanto à intensidade da cor também consegue ser fantástica. Eu que costumo fazer alergia a lápis de várias marcas e por vezes marcas muito caras (Dior), com este nada aconteceu. Julgo que, em qualquer catálogo da Avon conseguem encontrar este lápis e a um preço nada caro!

9. Flash Iluminador - O Boticário
Para além do Booiing da Benefit, este é o meu item favorito para corrigir as minhas olheiras. Porque meti este nos favoritos e não o corretor da Benefit? Porque este corrige e ilumina a área das minhas olheiras, que é bastante problemática no meu caso. É verdade que não corrige tanto como o Booiing, mas no Verão não suporto ver-me com muita maquilhagem, como já referi. O Flash Iluminador consegue corrigir qb e ilumina, ficando com as olheiras disfarçadas e igualmente iluminadas, sem grandes exageros. Quem não gosta de produtos 2 em 1?

10. Lipcare - Johnson's
É o meu hidratante labial de sempre, que utilizo à mais de 10 anos. Lembro-me de ter 11/12 anos e a minha mãe comprar-me o meu primeiro batom, que era este! É super hidratante e dá uma ligeira cor rosada com poucos brilhos. Utilizo em todo o lado, inclusivé praia e piscina e os meus lábios nunca ficam desidratados. O meu é e sempre foi na cor Pearly e o seu preço não é muito elevado.

11. Leite Solar SPF 30 - La Roche-Posay
Comprei este protetor solar este ano, e estou a adorá-lo! Tem uma consistência leitosa, o que me agrada bastante, pois não gosto nada de coisas pastosas com calor. É formulado para peles sensíveis, tem protecção 30 e também contra raios UVB + UVA, o que faz com que me tenha livrado dos escaldões até agora. Claro que aplico várias vezes ao dia, enquanto estou na praia e/ou piscina, mas estou a gostar muito da protecção que tem proporcionado à minha pele. 

12. Blush Dallas - Benefit
Vocês entende-me, não é? Se vos disser que o utilizo todos os dias e que não consigo encontrar outro blush que me deixe tão contente, quando o aplico? Tem uma pigmentação muito boa, mas não o torna díficil de ser trabalhado. Devido à sua cor poderá ser utilizado como bronzer, mas eu gosto imenso dele como blush, pois tem uns ligeiros brilhos e bronzers para mim têm que ser totalmente mate. Para além de todos estes aspectos super positivos, este blush tem também uma embalagem super fofinha. Como sempre, o único aspecto negativo dele é mesmo o preço...

13. Paleta Natural Eye - Too Faced
Outro item super favorito de todos os meses, desde que a tenho. Tem cores muito naturais e também muito lindas. Com esta paleta consigo fazer milhares de looks para o dia-a-dia e super rápidos, porque em tempos de faculdade e trabalho não tenho grande tempo para dedicar à minha maquilhagem, infelizmente. E o engraçado é que, mesmo fazendo looks coloridos venho sempre a esta paleta buscar cores para esfumar e/ou para iluminar. Dá para entender o quanto eu a adoro? De certo que irei tratar de comprar mais algumas paletas da Too Faced, pois adoro a textura, durabilidade e a pigmentação de todas as sombras.

E pronto, aqui vos deixo os favoritos deste mês. E vocês, conhecem e/ou têm algum produto que eu referi? Já escolheram os vossos favoritos? Como ficou a vossa selecção? Contem-me tudo!

Sem comentários:

Enviar um comentário