quinta-feira, 14 de junho de 2012

Produto Amor-Ódio: Desmaquilhante da MAC

Olá Leitor@s ! O assunto de hoje tem a ver com um produto que cada vez que o uso sinto algo diferente na minha face.

Desmaquilhantes

 Estou a falar destes dois desmaquilhantes. O verdocas é o desmaquilhante para a face (150 mL) e a embalagem vermelha é o desmaquilhante d'olhos (100 mL). Bem, tenho uma relação de amor-ódio com estes dois produtos que não sei explicar!

 Começando pelo desmaquilhante da face, este é também um gel de limpeza da face. Diz a embalagem que remove a maquilhagem e a oleosidade da pele. Contém Glicerina para amaciar a pele, extracto de pepino e de algas para acalmar e controlar a produção de oleosidade e pro vitamina B5 para reter a hidratação após a limpeza. Diz ainda que é um produto testado derma e oftamologicamente. 


Desmaquilhante da Face
Bom, falando agora da minha experiência. Este gel tem um ótimo cheirinho e uma tonalidade verde. Há dias em que este produto parece-me maravilhoso, ao ponto de quando o uso fico com uma pele de seda. Retira toda a maquilhagem do mundo e a minha pele fica uma riqueza, meninas! Em contrapartida, tenho dias em que aplicando este gel, fico com a pele super oleosa e maquilhagem? Fica imensa na cara.. Não sei o porquê, mas não consigo ter uma opinião certa acerca deste produto. O único erro que está presente nesta embalagem é dizerem que é testado oftamologicamente, pois isto é mentira! Tenho que ter imenso cuidado, pois se coloco este gel perto dos olhos fico logo com um ardor horrível. É feio para a MAC ter erros destes, é verdade!

Desmaquilhante D'Olhos
Quanto ao desmaquilhante de olhos (Bifásico) não consigo arranjar uma palavra para o descrever. Tem dias em que fico com as pálpebras secas e sem maquilhagem. Tem outros que as minhas pálpebras ficam com imenso óleo e não sai quase maquilhagem nenhuma. É verdade que este desmaquilhante é um pouco oleoso, mas nada para me deixar a pele num estado mau. É incolor e o cheirinho é novamente ótimo. Retira qualquer tipo de maquilhagem, seja ela do mais ou menos difícil de retirar.

Finalizando, nem sei bem se gosto ou não destes dois desmaquilhantes. A verdade é que são caros e só cumprem a sua função por vezes, na minha pele, apesar de não se gastarem rapidamente. Já experimentei com vários produtos de maquilhagem e em climas diversificados. Se voltaria a comprar? Talvez não, pois existem outros produtos idênticos, mais baratos e que não dão tantas dores de cabeça.

E quanto a vocês, já experimentarem estes dois? O que acharam? Que desmaquilhante(s) usam vocês?

Beijinhos

2 comentários:

  1. Tenho imensa curiosidade acerca dos produtos de cuidados da MAC. Seria uma forma mais rápida de angariar as seis embalagens para o Back2MAC. Nem sei o que te diga acerca desses dois produtos... É uma chatice comprar coisas caras que só resultam às vezes! :/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uso o gel para o rosto e por acaso venho notando que não sai por completo, pode indicar outros produtos desmaquilhantes para o rosto e olhos?

    Beijos

    ResponderEliminar