domingo, 19 de agosto de 2012

Primeira TAG do blogue - Os nossos amigos peludos

Olá a tod@s!

Hoje o assunto que trago vai de encontro a outra paixão minha - Animais. Adoro qualquer tipo de animal e odeio gente besta que mal trata animais. Desde pequena que sempre tive animais de todos os tamanhos e feitios. Se não tinha eu, tinham as minhas avós ou a minha tia ou a minha madrinha. Enfim, sempre tive rodeada de animais e cresci a aprender a amá-los e ensiná-los. Para mim, os meus cães são o meu mundo e faço tudo sempre a pensar neles! Ajudaram-me sempre nos piores momentos da minha vida, coisa que, muitos humanos eram completamente incapazes de o fazer.

Como tal, achei ótimo fazer esta TAG aqui no blogue, pois eu tenho três cães e gostava muito de os apresentar aqui na blogosfera. Vi esta TAG no canal da Tatanitah, da Mónica e da Cátia. E vocês, já virão?
Vamos então conhecê-los?


TAG: "Os nossos amigos peludos"

---------------------------------


Bethoven - Com atenção ao biscoito


1. Qual o nome do teu animal de estimação?

Bethoven.

2. Que espécie de animal é? E qual é a raça?

É um cão de raça Golden Retriever.

3. Há quanto tempo o tens?

Tenho-o desde os seus 3 meses.

4. Como é que o tens?

Desde pequena que sempre tive cães como já referi, mas nunca nenhum que pudesse chamar de meu! Sempre quis ter um cão da scottex, tanto que durante anos pedia à minha mãe: oh mamã, quero um cão da scottex.. O meu pai dizia-me sempre também: um dia mais tarde, quando viveres comigo, vamos os dois comprar o cão simpático (era assim que ele lhe chamava). Após a sua morte, eu fiquei muito mal, como podem calcular, e, aos 15 anos, perto de fazer os meus 16 anos, num jantar de família, a minha mãe diz-me para procurar um criador para se comprar um Labrador ou Golden Retriever. E assim foi, lá procurei com todos os cuidados e decidi que queria ter um Golden Retriever, porque adoro cães com pelinho! E pronto, em Julho lá fui a Santarém, a um criador e trouxe de lá o meu cãozinho lindo!

5. Que idade tem?

4 anos.

6. Qual é a sua característica mais peculiar?

O Bethoven nunca roeu nada em casa, a não ser um pequeno promenor - meias. O meu cão adora meias, mas só podem ser minhas e têm que estar sujas. Eu que tinha uma colecção enorme de meias, desde a chegada dele que esta diminuiu drasticamente. Mas o mais engraçado é que se lhe derem meias do pessoal cá de casa, ele não liga... Se forem minhas e lavadas, também não quer. Só sujas... Claro que agora já não as apanha, mas haviam de ver a minha admiração, quando vinha da escola, ia tomar banho e quando saia, via bocadinhos de meia pela casa toda. Fora isso não roi absolutamente nada!
Para além disso, o meu cão é um ótimo avaliador de pessoas. Quando entra cá em casa alguém novo e ele não gosta, vem para junto de mim e começa a bufar. E não é que o raio do cão tem toda a razão? Já foi comprovado que as pessoas que o Bethoven tem esta atitude vêm mais tarde a revelar-se pessoas más e com atitudes ainda piores! Quando ele gosta, fica todo feliz e a verdade é que essa pessoa permanece amiga da família.

7. Como é o teu relacionamento com ele?

Eu amo o meu cão! Ele é tudo para mim. Basicamente eu faço tudo com ele. E ele só tem olhos para mim. Apesar de gostar e brincar com todos cá por casa, o bicho só gosta de estar na minha companhia. Quando durmo fora de casa, permanece atrás da porta à minha espera, come muito pouco e vai há rua sempre a puxar para ver se me encontra. Tudo o que este cão gosta de fazer, eu tenho que estar por perto... Ele sabe dar-me abraços e entendemo-nos perfeitamente. Sei exactamente quando ele está mal disposto e ele sabe o mesmo de mim. Noites em que adormecia a chorar, ele ia e vai sempre para o meu lado e não sai de lá até eu adormecer. O mesmo acontece com ele quando está mal, pois meto-o ao meu lado a dormir para estar sob vigía. Fora isso, ele nunca dorme na minha cama, apenas no meu quarto. Acho que dá para ver que fomos inseparáveis, correto?

8. Quais são os teus momentos favoritos com ele?

Ora momentos, vale dizer todos? É que este cão proporciona-me todos os dias os meus melhores momentos que me posso recordar. Mas talvez serão os momentos quando estamos no treino ou no parque. Adoro vê-lo a brincar com a bola ou a executar tudo o que lhe peço. Fora isso, adoro o sorriso dele quando eu chego a casa, adoro quando ele me conforta ou quando eu o ajudo, quando o problema dele está mais eminente.

9. Quais os apelidos que lhes chamas?

Príncipe, Tótó, Betinho, Beto, Bethoven, Parvo, entre outras que não me recordo.

Os dois meninos a pousar para a foto

----------------------------------------------

A Mia, de perfil


1. Qual o nome do teu animal de estimação?

Mia.

2. Que espécie de animal é? E qual é a raça?

É um cão e a raça é Spitz Anão ou Lulu da Pomerânia.

3. Há quanto tempo a tens?

Desde os 3 meses.

4. Como é que a tens?

Ora, aqui a história é muito diferente. Após ter tido o Bethoven, não contava ter mais nenhum cão, mas um dia, uma amiga da minha mãe ligou-lhe a pedir ajuda: Um homem mantinha numa vivenda cães de várias raças, pois fazia-se passar por um homem que ia buscar as crias aos criadores e dizia que as vendia por preços mais caros. Acontece que, esse homem após ir buscar as crias desaparecia do mapa e nenhum criador conseguia encontrá-lo, pois dava contactos falsos a toda a gente. Há bastante tempo que a polícia andava atrás dele e parece que finalmente o tinham encontrado. O grande problema é que havia imensos cães lá, muito mal tratados e muitos já mortos que estavam a ser comidos por gatos, pois esse senhor adorava gatos e tratava-os melhor que pessoas. A amiga da minha mãe queria que nós fossemos a essa vivenda, para ela trazer um Yorkshire super miniatura que estava lá, prontinho a morrer. Após sabermos deste terror, claro que aceitamos. Quando chegámos lá, fiquei completamente aterrorizada, nunca vi tal coisa! Falámos com a polícia, que aceitou logo que fossemos buscar o pequeno, porque os cães vivos estavam a ser colocados em associações e quem pudesse ficar com alguns era o ideal. Lá fomos nós, andámos ainda um bocado e eu nunca vi tanta atrocidade feita a animais. Finalmente encontrámos o pequeno, que estava prestes a morrer, pois já mal respirava, e junto a ele ouvia-se um ganir muito baixo. Procurei e encontrei a Mia, era muito pequenina e estava cheia de medo. A primeira  coisa que fiz foi pegar nela e dizer há a minha mãe - Esta é nossa! E pronto, assim, passámos a ter dois cães.. Atenção que hoje em dia estão os dois bem e felizes.

5. Que idade tem?

Ela tem 3 anos.

6. Qual é a sua caracteristica mais peculiar?

A Mia parece um gato. Adora dormir nas ombreiras dos sofás!  Fora isso, é uma cadela normal, mas ficou sempre com muito medo de crianças, pois parece que os filhos do tal homem jogavam futebol com a pobre cadelinha.

7. Como é o teu relacionamento com ela?

Eu e a Mia temos um relacionamento mais distante. Ela adora a minha mãe! Comigo adora brincar e quando sente algum medo esconde-se de imediato debaixo das minhas pernas. Fora isso, só vê a minha mãe há frente. Eu deixo de existir na presença da minha mãe. Por isso, a nossa relação é muito mais distante do que com os outros meninos.

8. Quais são os teus momentos favoritos com ele?

Brincadeiras com as minhas mãos, pois ela tenta-me agarrar e nunca consegue. Ela tem três quilos e mal tem dentes. O que eu me rio e ela se diverte quando começamos nisso.

9. Quais os apelidos que lhes chamas?

Mia, Mimi, Maluca, Mi..

Mia
--------------------------------------------------------------------

A minha Lolita, no relax

1. Qual o nome do teu animal de estimação?

Lola.

2. Que espécie de animal é? E qual é a raça?

É um cão e a raça dela é Cocker Spaniel na cor Azul Ruão.

3. Há quanto tempo a tens?

Desde os três meses e meio.

4. Como é que a tens?

Esta menina é outro resgate. Mais ou menos há quase dois anos, a minha mãe começou a mostrar interesse em voltar a ter um cocker. Sim, porque durante 12 anos nós tivemos o Tomi, um cocker spaniel, na cor camursa. Este menino morreu de velhice e ficou sempre um vazio no coração da minha mãe. Como sei que há imensos cães de raça cocker em várias associações, comecei a procura. O problema é que só me apareciam cães muito velhotes e/ou com problemas de saúde. O Bethoven já tem um problema de saúde e eu sabia que não conseguia tolerar mais problemas de saúde financeiramente, naquela altura. A minha procura demorou ainda uns bons meses, até que, um dia há noite, vejo no olx, um anúncio de uma fêmea cocker azul ruão com três meses para dar. Ah, entretanto um amigo meu falou-me que no Loureshopping estavam à venda cockers por 500€ (Já viram o exagero?). Ao ver aquele anúncio julguei que fosse uma mentira ou então que se teriam enganado na idade da cadela. Liguei rapidamente e comprovei que tudo era real. Combinei nessa noite num local público para ir a buscar e qual não é o meu espanto quando vejo que aquilo tudo era real e que a cadela era mesmo pura e muito novinha. A cadela tinha sido comprada no Loureshopping (ou seja 500€) pois o objectivo era entrar para a polícia em conjunto com a dona. Como só podia entrar aos 5 meses, era mantida numa caixa de gato e era super mal tratada pelo pai desta rapariga durante o dia! Eu fiquei incrédula quando a dona, em lágrimas, me contava esta situação. A cadela veio para casa sempre a chorar e vinha com bastantes mazelas físicas e em especial psicológicas. Neste momento precisa de uma operação aos olhos, pois algo se passou com os olhos relacionado com maus tratos. Para verem, suspeita-se que a Lola levava pontapés no rabo, espetavam-lhe coisas dentro dos olhos e apertavam-lhe o cérebro, pelo que ela tem falta de músculo no cérebro. Fora isso, ficou com grandes mazelas psicológicas, mas estamos a tentar inverter a situação.

5. Que idade tem?

Ela tem um aninho e meio.

6. Qual é a sua caracteristica mais peculiar?

Ora, a minha Lola é tudo a nível de alegria nesta casa. Não deixa ninguém triste, se estiver perto dela. Ela adora ser simpática. Dá horrores de beijinhos e é super atenta. Fora isso, a Lola adora roer bonecos que façam barulho. Ah e ela adora dar imensos beijinhos ao Bethoven na boca! É delicioso vê-los nesses momentos.

7. Como é o teu relacionamento com ela?

Eu dou-me super bem com a Lola. Trato dela todos os dias, pois ela necessita de muitos cuidados no dia-a-dia. Tento sempre levá-la para todo o lado, pois ela adora passear e treinar também. Também a conheço muitíssimo bem, apesar de achar que ela sabe que o Bethoven não gosta que ela ocupe o lugar dele e por isso, a Lola tenta dar-se mais com a minha mãe. 

8. Quais são os teus momentos favoritos com ela?

Quando vou ao parque com ela e escondo brinquedos dela. De seguida mando-a buscar os brinquedos e ela vai toda divertida. Fora isso, adoro brincar com ela também no parque, pois esta menina no parque fica um furação alegre!

9. Quais os apelidos que lhes chamas?

Princesa, Lola, Lolita..

Aqui pousando para a foto a minha Princesa


-----------------------------------------------------------------


E pronto, acho que é tudo. Eu amo os meus cães e não os trocava por nada! Se não vou de férias? Posso ir como posso não ir. Se for, tenho sempre alguém que toma conta deles, se não for, também não me importo nada, pois estes três meninos são tudo e muito mais importantes que umas simples férias. Todos os dias limpo a minha casa, porque tenho três cães com pêlo comprido, mas e não vale a pena? Claro que sim! 

Por tudo e mais alguma razão, eu amo os meus animais e quando tiver mais espaço sonho ter mais animais, porque eles valem muito meninas, muito mesmo!

E vocês, gostam de animais? Têm algum? Contem-me tudo acerca da vossa relação com o mundo animal!

Beijinhos



Sem comentários:

Enviar um comentário