quarta-feira, 22 de agosto de 2012

BB Cream Garnier vs. Dream Girls BB (SKIN79)

Olá a tod@s! 

Hoje venho-vos falar um pouco mais dos dois BB creams que tenho e já utilizo à algum tempo. Para mim, o uso de BB cream no Verão é crucial, devido à minha pele mista. A verdade é que não consigo usar bases no Verão, apenas no Inverno.

Dream Girls BB (à esquerda) e BB Cream da Garnier (Direita)

O primeiro (Esquerda) que tive foi o Dream Girls BB, com SPF 30 PA+++ da SKIN79, comprado na loja da janina. Para mim, era um ótimo BB cream, sendo o único ponto negativo a falta de uma cobertura média. É um produto próprio para peles oleosas, sendo que eu tenho uma pele mista durante o ano todo. Não sou adepta de grandes coberturas, até porque não gosto mesmo nada de usar bases muito pesadas. A minha cor é a mais clara e o produto tem um cheirinho muito agradável.  
Um dos aspectos positivos neste BB cream é o facto de ter SPF 30, que faz com que não tenha que colocar o protector solar antes. 

Consistência do BB cream em questão

Quanto à textura, é perfeita, nem muito líquida, nem muito espessa, como observam pela fotografia acima. Fora isso, apresenta uma tonalidade muito clarinha, mas que, em contacto com a pele adapta-se lindamente ao meu tom. Este menino porta-se mal é na cobertura, pois quase não se nota que estou com alguma coisa na pele, pois a sua cobertura é mesmo muito fraca. Eu que tenho olheiras crónicas, não consigo obter a cobertura que pretendo só a utilizar este BB cream, mas com este calor que por vezes está, há dias que o utilizo apenas, pois não suporto mais nada na minha pele. Quanto à durabilidade, não é a melhor, mas talvez umas quatro horas aguentamos bem sem qualquer brilhinhos. Tem 43.5g e custou-me 14€. 
Concluindo, gosto bastante deste BB cream, apenas desgosto da sua cobertura. Tenho esta embalagem à alguns meses e está quase a terminar. Se o voltaria a comprar? Nah! E sabem porquê? Continuem a ler e já percebem...

Falo-vos do BB Cream da Garnier para peles oleosas (Produto da Direita). E aqui está o meu grande amor. Tem pouco tempo que este produto está há venda nos hipermercados, mas tornou-se o meu produto favorito. Antes, a Garnier tinha lançado um BB Cream para peles normais, mas nunca me convenceu, pois sabia que não se iria aguentar muito tempo na minha pele.

Consistência do BB cream da Garnier

Com a sua consistência bastante aguada, este BB cream dá a cobertura perfeita a todas as imperfeições que insistem em aparecer na minha cara. Claro que as minhas olheiras não desaparecem do nada, mas ajuda bastante a disfarçá-las. Como tenho utilizado o Eye Stick - Fatigue Eraser (já falei dele aqui), esta situação crónica melhorou bastante! Outra coisa muito importante é o facto de, quando aplicado, a minha pele quase não necessita de pó para ficar com a pele matificada. Adoro simplesmente meninas!
Meninas, este produto, para quem tem pele mista é BRUTAL! Tem uma excelente cobertura para BB cream, aguenta, pelo menos, 8 horas no sítio, e só ao fim de 5 horas é que começo a notar alguns brilhos na minha cara. Fora isso, não tem qualquer cheiro e não tem SPF, o que, na minha opinião, é um aspecto negativo em conjunto com o facto de este BB cream ainda só existir na cor Medium. Para mim, neste momento está ótimo para o meu tom de pele devido à praia, mas no Inverno terei que o misturar com um pouco de creme. Será um problema? Hummm, talvez, mas no Inverno até que não me chateia. 
Este tubinho tem 40 mL e custou-me 10 Euros.

Como poderam ver eu adoro o BB cream da Garnier e, claro que o voltarei a comprar. O preço é bastante bom para o efeito que faz e basta apenas uma pequena quantidade para cobrir toda a cara. 
Em comparação com o BB cream da SKIN79, é óbvio que prefiro o da Garnier, devido à cobertura fantástica que este último tem e pelo facto que, após a aplicação do BB cream da Garnier, fico com a pele bonita e matificada.

E vocês? Já experimentaram algum BB cream? Qual é a vossa preferência?


6 comentários:

  1. Alô querida! :D Gostei do post! ;)
    BB Creams eu só tenho um, o Petit BB: http://be--fashion.blogspot.pt/2012/08/cara-e-corpo-petit-bb-clearing-da.html
    De resto, só experimentei uma amostra do da Too Faced e não gostei.
    Ora pelo que tu descreves, o da Skin79 tem tudo para me agradar: cobertura leve + SPF. Para mim, um BB Cream que não tem SPF não é um BB Cream verdadeiro, mas sim um creme com cor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, eu pensei que já tivesses experimentado outros. Esse eu li sim :).

      Se é assim e se não tens uma pele oleosa o BB cream da SKIN 79 é apropriado então. Eu não me importo muito, perfiro a cobertura! Vais então gostar do da SKIn 79.

      Eliminar
  2. Oi!
    Já experimentei uma amostra do BB Cream da garnier. Sinceramente prefiro a minha base. A única diferença no verão é que uso o primer Dr.Feelgood da benefit e muito pó para retoques (ninguém gosta de bolas de cristal na testa né?).
    bjo já te sigo.
    www.oribeaute.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Micaela!

      A amostra do BB cream foi do primeiro que eles lançaram ou do segundo? Atenção que há dois BB creams já lançados pela Garnier! Eu também não gosto muito do BB cream para peles normais, mas o para peles oleosas é muito bom mesmo!

      Que base utiliza? Esse primer é fantástico! Também o tinha, mas infelizmente já acabou. Estou a tentar ver se o compro novamente! Eu também não gosto nada dessas tais bolinhas eheh :D

      Qual é o pó que utiliza? Eu uso o da Benefit também!

      Beijinho

      Eliminar
  3. Olá querida, eu tenho o BB da Garnier e gosto muito :)

    Adorei este teu cantinho, estou agora a seguir! Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. AGORA JÁ TEM BB CREAM NACIONAL, DE ÓTIMA QUALIDADE E QUE ESTÁ FAZENDO O MAIOR SUCESSO!!!!
    A Árago Dermocosméticos saiu na frente e na primeira semana de agosto lançou no Brasil o primeiro BB Cream nacional elaborado especificamente para a pele das brasileiras, o HidraColors.
    O lançamento aconteceu no Congresso Internacional de Estétika LesNouvelles na capital de São Paulo entre 02 e 05 de agosto no Anhembi.
    Base gel-creme, FPS50 e SEM óleo! É hidratante por ácido hialurônico e vetorizado por silício, possuindo ação anti-age e anti-oxidante. Funciona como primer, tem efeito mate, cobre imperfeições e atenua as linhas.
    Eles lançaram 2 tonalidades: Natural e Bege e custa R$ 74,90 (60grs!!!!) www.arago.com.br.
    Quem testou, assim como eu, não vive mais sem!!
    Sou esteticista, utilizo e recomendo os dermocosméticos da Árago. :)

    ResponderEliminar